ENXAQUECA OFTÁLMICA

Quem nunca sofreu com uma dor de cabeça, não é mesmo? Porém, quando acontece com frequência e com alterações na visão seguidas de enjoo, mal-estar, intolerância a som alto e sonolência são sintomas de um problema que atinge cerca de 1% da população mundial: a enxaqueca oftálmica.
As crises podem ser ocasionadas pelo período menstrual, uso de anticoncepcionais, estresse, alteração no sono e problemas na coluna cervical. “A dor da enxaqueca oftálmica pode se manifestar em um ou ambos os olhos. Tanto nos olhos, quanto acima, abaixo e em torno deles. Essa dor pode ser latejante ou como uma pressão”, explica o oftalmologista Roney Carlos Lora . Captura de Tela 2019-07-11 às 09.16.29
A dor de cabeça é uma das principais queixas nos consultórios oftalmológicos, mas há casos em que o médico a ser procurado é um neurologista. Por isso, quando algum desses sintomas aparecerem, é aconselhável recorrer a ajuda profissional. O tratamento correto será aplicado e com o passar do tempo os sintomas visuais que precedem a crise de enxaqueca servem de alerta para o paciente recorrer ao diagnóstico adequado e não apenas ao uso de medicação para aliviar a dor.
E se a dor de cabeça for causada por problemas de visão? Ela pode ser provocada por esforço visual, sim. “Pessoas com hipermetropia, miopia ou astigmatismo que fazem esforço visual durante o dia podem sentir dor de cabeça que refletem na região ocular. Outro fator que pode ocasionar é o uso de grau errado ou desatualizado do óculos”, esclarece o médico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s