Andar descalço faz bem à saúde

Em algum momento da vida você já deve ter escutado a sua mãe ou pai falando a seguinte frase: “Coloque o chinelo, não faz bem ficar descalço!”. Porém, isso não é bem verdade. O corpo humano tem uma conexão com a natureza desde o início dos tempos e o contato da nossa pele com a terra proporciona uma troca de energias.

barfuss-gehen

Segundo um estudo realizado na Universidade de Pittsburgh, pelo doutor em Biologia James Oschman, andar descalço possibilita uma troca de elétrons do nosso corpo com o solo. Eles funcionam como um antioxidante e combatem os radicais livres, o que assegura a nossa saúde e bem-estar.

A conexão com a terra, através dos nossos pés e mãos, auxilia no tratamento de diversas doenças, além de aliviar o estresse, dores no corpo e ajudar no combate a insônia. O professor James ainda conclui que a “pesquisa realizada até o momento suporta o conceito de que a terra ou o aterramento do corpo humano podem ser um elemento essencial na equação da saúde, juntamente com a luz do sol, ar limpo e água, alimentos nutritivos e atividade física.” 

5

Assim, tirar alguns minutos da correria do dia a dia para colocar os pés no chão, seja na terra ou na grama, irá colher os benefícios necessários para que você se sinta bem e o seu corpo corresponda de forma positiva.

Crianças mais saudáveis

Benefícios-de-andar-descalço1-e1457642201432

Ao invés de sempre pedir para os filhos colocarem o calçado, é aconselhável que as vezes seja permitido que eles entrem em contato com o solo e a natureza. Segundo a Associação Pediátrica Americana, a saúde começa com os pés e é recomendável que os pequenos fiquem descalços o maior tempo possível. Isso porque sentir o chão fortalece os sentidos e estimula a memorização, a atenção e a concentração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s