A pele ao redor dos olhos merece atenção

Sabemos que é importante tomar alguns cuidados com a nossa pele, e principalmente ter um cuidado especial com a região dos olhos. Essa área da face acaba sendo mais sensível do que as outras, pois nossas pálpebras não possuem a mesma camada de gordura que o resto do corpo, além de ser a parte mais fina de pele que temos, o que a torna mais propensa a rugas e flacidez.

A dermatologista Elisa Grando explica que a região das pálpebras precisa de uma hidratação com cremes específicos para a área dos olhos, produtos que não podem ser muito irritantes, pois podem prejudicar os olhos e levar a uma irritação ocular. Outro cuidado importante que devemos ter é em relação a remoção da maquiagem nessa área,que deve ser removida completamente antes de dormir, com demaquilantes específicos para a área dos olhos.

creme-rosto-olhos-1016-1400x800

Entre os cuidados estão o uso de produtos específicos para a área dos olhos, como cremes anti-idade e demaquilantes e não devem ser utilizados ácidos de forma caseira, populares nos tratamentos contra acnes. Outro cuidado que a dermatologista indica que é necessário e que pode passar despercebido, é o uso do protetor solar, que deve ser próprio para o rosto e evitado muito próximo dos cílios.

Alguns dos problemas mais comuns nessa parte do corpo, são as dermatites alérgicas, geralmente causadas pelo uso de esmaltes nas unhas; a hiperpigmentação, que define as famosas e temidas olheiras escuras; além de flacidez, bolsas de gordura e os “pés de galinha”, que são as linhas de expressão ao redor dos olhos.

bigstock-Sweet-Dreams-81531107-1180x472

naom_5965054e5fd60Para prevenir esses problemas, e proteger essa região, é preciso fazer o uso de protetor solar, de óculos de sol e chapéus, além, é claro de se hidratar corretamente bebendo pelo menos um litro de água por dia e tendo uma noite tranquila de sono. Também é importante sempre lembrar de fazer higienização correta da pele, com remoção da maquiagem antes de dormir, pois isso também contribui para a prevenção da pigmentação das olheiras.

Existem também procedimentos que podem ser feitos para prevenir e tratar o surgimento de linhas de expressão (rugas), como a aplicação de botox, e os skinboosters (hidratação injetável na pele). Há ainda diversos tratamentos para as olheiras, como lasers, microagulhamento, peelings e preenchimento, além da cirurgia das pálpebras. Todos os pacientes necessitam de avaliação individualizada da sua queixa para identificarmos qual é o tipo de olheira e qual o tratamento mais adequado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s