Sono do bebê

 

Muitas mamães têm dificuldade de fazer seu bebê dormir a noite toda. Por isso, trouxemos 7 dicas para que ele (e a mãe) tenham um sono tranquilo, confira:
bebe-e-mae-deitados

  1. Tente deixá-lo dormir sozinho: Se você entrar no quarto dele, no primeiro som que escutar, pode acabar acostumando a precisar de você para dormir.
  2. Ofereça ajuda limitada. Se ele não conseguir dormir sozinho, o ajude um pouquinho. Comece oferecendo um carinho nas costas pra ele saber que você está lá, mas quando ele acalmar, saia do quarto.
  3. Dê conforto. Um edredom quente, um bicho de pelúcia fofo, uma camiseta com seu cheiro. Isso tudo pode ajudar a trazer mais conforto durante a noite.
  4. Crie uma rotina. Uma rotina simples e consistente é reconfortante para o seu filho. Fazer a mesma coisa todas as noites vai prepará-lo e ele vai saber que é hora de dormir.
  5. Seja gentil, mas firme. Quando entrar no quarto dele na hora de dormir, seja gentil, mas firme sobre a hora do sono. Fique calmo e quieto para reforçar a ideia dessa hora do dia.
  6. Pesadelos. Se ele acordar de forma violenta e gritando, pode estar sofrendo com pesadelos. O ideal para lidar com isso é não tentar acordá-lo e esperar passar.
  7. Incentive a gastar energia durante o dia. Crianças precisam gastar energia antes de dormir. É importante que ele não fique só sentado ou na frente da televisão. Ajude a gastar energia correndo e brincando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s