Tecnologia para o bem

Aplicativos que ajudam a cuidar da saúde  

            Que a tecnologia está presente em boa parte do nosso dia a dia não é segredo para ninguém. Mas você sabia que existem aplicativos para smartphones e tablets que podem ajudar a melhorar nossa saúde? Desde apps que monitoram o percurso percorrido em uma corrida ou caminhada através do GPS do celular, até os mais simples, como os que enviam lembretes para que o usuário beba água com mais frequência.
checking-nutrition-monitoring-on-health-app-on-the-smartphone_bolv7_tdl_thumbnail-full01Alguns desses aplicativos são encontrados de forma gratuita para dispositivos dos sistemas IOS e Android, como é o caso do Sleep Time. Esse app busca melhorar a qualidade de sono dos usuários. Para isso, é necessário que ao se deitar, o celular seja posto em cima do colchão com a tela para baixo e o aplicativo aberto. A partir daí, ele monitora seu sono, observando os movimentos feitos durante a noite. Além disso, ele calcula quantas horas o usuário esteve em sono profundo, quais os momentos em que ele acordou durante a noite, além de possuir um despertador, que soa quando o tempo de sono foi “o suficiente”.

            Outro aplicativo muito interessante é o Heart Rate, que consegue medir os batimentos cardíacos do usuário. Ele funciona como os monitores hospitalares, que emitem um sinal e um gráfico em tempo real. Para isso, basta colocar a ponta do dedo indicador sobre a câmera e o flash do smartphone. Ele ainda permite o monitoramento dos batimentos cardíacos antes, durante e depois dos treinos.

           1052784 Para quem quer se exercitar, mas não tem tempo de ir para a academia, o Nike Training Club pode ser uma boa pedida. Esse app monta uma série de exercícios que podem ser realizados em casa. Ao inserir algumas informações, o aplicativo escolhe quais as melhores atividades para seu objetivo. As opções de treinamento variam de 15 a 45 minutos. Ao fim de cada série, o próprio aplicativo traz uma sessão de alongamentos. Outro diferencial: é possível escolher suas próprias músicas enquanto se exercita, ou optar pelas frases motivacionais do próprio software. Além de guardar seu histórico de exercícios e uma espécie de linha do tempo do seu progresso, que é recompensado com algumas classificações e medalhas virtuais simbólicas.

            Muitas mulheres não possuem um ciclo menstrual regular. Por conta disso, foramclue-app-e1480466484317 criados aplicativos que funcionam como um calendário menstrual. O Clue Calendário é um exemplo. Ao fazer o login no app, ele pede algumas informações sobre o ciclo menstrual que servirão de base para alertas futuros, como próxima menstruação, dias de TPM e período fértil.

            De fato, esses e tantos outros aplicativos vieram para facilitar nossas vidas quando o assunto é saúde. Mas é importante sempre procurar um profissional especializado em cada área que se deseja iniciar uma mudança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s