Chocolate nosso de cada dia

O chocolate por muito tempo foi considerado o principal inimigo das dietas e da saúde das pessoas. Mas uma pesquisa italiana, divulgada no periódico Fronties in Nutrition, revelou que o consumo de pequenas doses diárias do doce pode, na verdade, ajudar a combater alguns problemas do nosso corpo.

Dark homemade chocolate bars and cocoa pod on woodenIsso se deve a algumas propriedades do cacau, principalmente aos chamados flavonoides, que contribuem para o melhoramento de atividades cognitivas coordenadas pelo cérebro, como a obtenção de memórias, atenção e raciocínio. Os flavonoides possuem antioxidantes, o que facilita a absorção de algumas vitaminas pelo nosso corpo.

A pesquisa foi realizada com um grupo de pessoas e analisou o comportamento do cérebro, algumas horas após o consumo de chocolate. Os resultados surgiram de acordo com o perfil de cada um. O teste revelou que nos mais velhos, o consumo em longo prazo melhorou a atenção, raciocínio, memória de curto prazo e até mesmo a dicção. Além disso, ele também se mostrou mais efetivo em idosos que já possuíam algum prejuízo cognitivo, como perda de memória.

Revista-Pilates_Chocolate-faz-bem-à-saúde.pngApesar de se mostrar mais eficaz em pessoas com certa idade, o estudo também mostrou resultados positivos em pessoas jovens e saudáveis, principalmente para as mulheres. O estudo mostrou que esses flavonoides presentes no cacau auxiliaram a minimizar os efeitos da falta de sono no cérebro. Isso permitiu que elas passassem noites inteiras em claro e se mantivessem dispostas no dia seguinte, como se tivessem dormido a noite toda. Graças ao consumo do doce.

chocolate-facebookJumboViu só? Aquele chocolatinho pós refeição, na verdade, mais ajuda do que atrapalha. Principalmente se o consumo for do meio amargo que é composto em 70% por cacau. Agora, é só aproveitar essa maravilha do mundo gastronômico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s