Sorrir é o melhor remédio

Quem nunca ouviu um conselho carinhoso de que rir é o melhor remédio? O velho ditado é mais real do que se possa imaginar, afinal pesquisadores da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, realizaram um estudo que comprova o pensamento de que rir realmente é o melhor dos remédios. Segundo a pesquisa, divulgada pela BBC Brasil, o ato de rir libera no corpo uma série de substâncias químicas que funcionam como analgésicos naturais.

nao-tenha-medo-de-sorrirO experimento que provou que o riso ou as gargalhadas possuem efeitos analgésicos passou por algumas etapas. Primeiramente o pesquisador provocou algumas dores físicas nos participantes até que as dores ficaram um pouco mais fortes. Na segunda etapa os participantes foram divididos em dois grupos. Um dos grupos foi levado a assistir vídeos de comédia, e o outro grupo passou o mesmo tempo vendo um documentário sobre golfe. Depois da sessão de vídeos, todos passaram novamente pelo teste, para testar a sensibilidade e a dor.

sorrirE a conclusão não poderia ser diferente, para a alegria de todos, literalmente, aqueles participantes que assistiram a comédia com boas gargalhadas, demonstraram  10% mais resistência a dor. Os participantes que assistiram ao vídeo entediante ficaram menos resistentes a dor.

crianças-sorrindoA pesquisa traz outra conclusão interessante. O o efeito é válido para risadas sinceras, aquelas intensas de tirar o fôlego. Afinal esse efeito analgésico deve-se a liberação de endorfina, isso acontece quando damos risadas sinceras através do sentimento real de alegria e felicidade.

Então, vamos sorrir mais, pois afinal, SORRIR É O MELHOR REMÉDIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s