Café da manhã, refeição essencial!

Acordar com tempo para se deliciar com um bom café da manhã é uma receita de saúde e qualidade alimentar. Afinal, a principal refeição do dia é o café da manhã. De acordo com a nutricionista Monique Zanini, quando nos alimentamos adequadamente pela manhã, iniciamos o dia mais dispostos para o trabalho, estudos entre outros compromissos ao longo do dia. “Por isso é imprescindível que a refeição matinal seja completa e rica em nutrientes, vitaminas e minerais necessários para ter a energia e continuar o dia todo disposto”, explica a nutricionista.

cafe-da-manha-na-cama-romantica-para-o-marido-café-da-manhã-na-cama-surpresa-cafe-de-manhã-cafe-na-camaMonique explica que o ideal para o café da manhã é optar por alimentos na forma integral, como pães, cereais ou sementes. Opções de proteína como leites e derivados são importantes para dar saciedade e devem ser inclusos nesta refeição.  “Frutas cítricas são ótimas pela manhã, pois além de possuírem fibras que também dão saciedade, elas diminuem a sensação de inchaço e regulam o intestino”, orienta Monique.

Equilíbrio do peso

cafe-da-manhaQuando deixamos de tomar o café da manhã, nosso organismo usa a massa muscular como fonte de energia. Uma dieta equilibrada, compreende uma alimentação adequada de três em três horas. Assim, o corpo absorve a energia necessária para o metabolismo funcionar ao longo do dia, na mesma proporção em que gasta as calorias, contribuindo para a manutenção do peso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s