Dicas para cuidar da saúde no Outono!

As tendências climáticas do Outono já podem ser sentidas! Alguns cuidados são importantes para evitar desconfortos e problemas que podem ser causados pela chegada do frio e do ar seco. Resfriados, gripes, faringites, sinusites e pneumonias são algumas das doenças mais comuns das estações mais frias.

not_201604222071788304_gÉ importante estar atento à alguns detalhes, pois as doenças infecciosas, que são causadas por vírus e bactérias podem ser evitadas através de bons hábitos de higiene e saúde. Lavar as mãos com frequência, evitar levar as mãos sujas aos olhos, boca e nariz, usar lencinhos descartáveis, cobrir a boca ao tossir, não sair com os cabelos molhados, lavar bem as frutas e verduras, mesmo quando forem descascadas são exemplos de hábitos que evitam o contágio infeccioso.

Quando os sintomas de doenças começam a aparecer o correto é logo procurar o serviço médico, para garantir o diagnóstico e tratamento adequado. Dessa maneira evita-se o contágio e a disseminação de tais doenças. Outra dica importante é evitar locais fechados e com muita concentração de pessoas, principalmente crianças e idosos, por serem pouco mais vulneráveis em questões de imunidade.

frio matéria outonoO ar seco do Outono é consequência da queda da umidade relativa do ar. Por isso não dá para esquecer de manter o corpo bem hidratado, afinal, o frio espanta um pouco da sede e diminui o desejo de beber água. inverno-água-300x225Ingerir água, em pequenas quantidades e diversas vezes ao dia é uma maneira de ajudar seu sistema imunológico. A alimentação também precisa de equilíbrio e atenção especial, as comidas de inverno costumam ser mais pesadas e gordurosas, por isso é necessário manter o foco nos nutrientes, proteínas e vitaminas, que também são essenciais nas estações mais geladas.

E não podemos esquecer dos chás! Aromáticos, deliciosos e perfeitos para dias frios. chaA variedade de chás e seus efeitos saudáveis é imensa, além do sabor delicioso eles podem ser ótimos aliados da saúde, com vitaminas e elementos que previnem, tratam e até mesmo curam. Chás de frutas, folhas, sementes e muito mais são essências da natureza que só trazem benefícios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s